Descrição
A casa é uma publicação que mistura comédia e ficção científica. Uma leitura leve que conta a história de um cientista que foi ludribiado por um amigo cheio de artimanhas e com uma boa lábia. O mais curioso é que a história se passa no universo dos pinguins em seu ecossistema: A Antartica.
Enquanto um personagem estava confortável com o anonimato e tranquilidade da sua casa, o outro buscava fortes emoções. Era como se seu ambiente de repouso fosse a tensão e aventura. Por isso, ele optou pelas loucuras do laboratório.
Abaixo temos um trecho do livro a casa:
“Ele sabia que eu não suportava George. Um pinguim de nariz marrom. E um rastejador. Nós, pinguins, acasalamos para a vida toda. Eu tinha acasalado com Valentina por três anos naquele momento, quando de repente ele pensou que poderia intervir e roubá-la. Felizmente ela é leal e nós dois o expulsamos, mas suas intenções eram claras. Eu definitivamente não precisava dele entrando na minha vida novamente.
Pablo sempre soube me irritar dessa maneira. Ele me manteve complacente. Eu o odiava por isso. Ainda mais, eu me odiei por isso. Ele me tinha ao seu lado dia e noite, comercializando suas bobagens. Em seguida, passávamos algumas horas fazendo “desenvolvimento de produto”. Apenas envolvia ele sentado latindo ordens enquanto eu moía um monte de peixe.
Havíamos pulverizado os investimentos da colônia e devolvido a eles em uma pasta perecível. Ele nem teve o bom senso de remover os ossos ou as entranhas. Ou de preservá-los. Ele prometeu a todos nós que podiam ser conservados na prateleira. Pode durar meses com pouco ou nenhum cuidado, disse ele. Claramente uma mentira. Todos nós acabamos com uma grande indigestão. Ao lado de um derramamento de óleo, foi o maior desastre natural que o oceano já viu.
Avaliações
Não há avaliações ainda.